miércoles, 6 de julio de 2016

Poemas em corpos

"A ESCRITA DO SEU CORPO"
Depois de alguns anos planejando este ensaio fotográfico sobre a escrita de poemas em corpos nus com o fotógrafo Fafá M. Araújo, eis que tivemos a oportunidade de ampliar o projeto e ao invés de fazer um ensaio com apenas uma modelo, convidamos mais duas (Julia Morais e Mil Simas) para participar do processo. Ainda achando pouco, fomos além, e fizemos um documentário, de 14 minutos, falando o quanto esses poemas tocam cada uma, qual a sua contribuição e como podemos fazer uma análise da nossa sociedade brasileira por meio dessa escrita.
Abordamos a questão racial e de gênero feminino a partir da poesia. Três modelos distintas escolhem três poemas de autores diferentes que trabalham com essa temática. Na poesia de Mirapotira Souza, rapper baiana, eclode o feminismo e o poder da mulher. A poeta Livia Natáliadialoga com a questão da aceitação do cabelo crespo pela mulher negra. Já o escritor e poeta gaúcho, Paulo Ricardo Moraes, argumenta sobre o poder da união entre o povo negro.
Confira o editorial completo na nona edição da revista eletrônica Acho Dignohttps://issuu.com/achodigno/docs/acho_digno_09_
Ficha Técnica
Fotógrafo: Fafá M. Araújo
Modelos: Camila de Moraes / Julia Morais / Mil Simas
Pintura Corporal: Marcos Costa
Maquiadora: Lis Santos
Roteiro / Direção / Montagem: Camila de Moraes
Direção de Fotografia: Shai Andrade
Locução: Vera Lopes
Trilha Sonora: Mil Simas
Edição: Garlei Souza
Produção: Camila de Moraes e Vera Lopes
Me gusta
Comentar

No hay comentarios:

Lunes por la madrugada...

Yo cierro los ojos y veo tu cara
que sonríe cómplice de amor...